A técnica FUE é bem menos invasiva pois não é realizado nenhum tipo de corte. Portanto, não deixa cicatrizes visíveis como a FUT.
Na FUE utilizamos um aparelho especial e próprio para a retirada dos bulbos capilares de maneira um a um com punch de aproximadamente 1 milímetro.
A FUE praticamente não requer repouso e não há cuidados especiais no pós-operatório.
O tempo de procedimento varia de 4 a 8 horas, dependendo do caso.
Uma das vantagens da FUE é que a cirurgia pode ser realizada utilizando-se apenas anestesia local. Sem necessidade de sedação ou anestesia maior.
Dependerá de cada caso. Muitas vezes, apenas uma pequena faixa do cabelo terá que ser raspado na parte de trás da cabeça.
O procedimento é realizado sob anestesia local e é praticamente indolor. O paciente sentirá apenas o bloqueio anestésico do couro cabeludo.
Após o procedimento, é prescrito apenas analgésicos simples para uso em casa. Na maioria das vezes, os pacientes não sentem necessidade de tomá-los.
A técnica FUE não deixa cicatrizes como a técnica antiga FUT. Os bulbos são retirados um a um com o auxílio de um aparelho. Não são realizados cortes no couro cabeludo.
Nos locais onde os bulbos são implantados também não restam cicatrizes pois são feitas incisões de 1 milímetro.
Com a técnica FUE, não há necessidade de repouso uma vez que não resta cortes, pontos ou cicatrizes.
O cliente vai para casa com um curativo que é retirado após 48 horas. Depois, não há mais necessidade de qualquer tipo de curativo. Apenas lavar no banho.
O cliente poderá usar boné ou toca, caso queira.
Alguns fios podem já crescer logo após o procedimento, mas a maioria cai por volta de 15 dias. Eles voltarão a crescer gradualmente com 3 meses e alguns podem demorar até 8 a 10 meses para iniciar o crescimento.
Eles cairão bem menos e muito mais lentamente pois são bulbos retirados de locais do couro cabeludo onde eles são mais fortes e resistentes à queda.
Vários fatores interferem no sucesso do procedimento como o grau da calvície, espessura e cor do fio, a força do bulbo e condições da pele onde serão implantados.
O sucesso poderá ser alcançado com apenas 1 sessão, mas muitas vezes são necessárias 2 ou até 3 sessões para se alcançar uma boa densidade capilar.
Esse ponto deve ser discutido com o médico durante a avaliação pré-operatória.
Sim. As mulheres também podem ser submetidas à cirurgia de transplante capilar. A técnica é praticamente a mesma, mas algumas particularidades que devem ser discutidas caso a caso com o médico.